Projetos de Ar Condicionado

A busca pelo conforto térmico nos ambientes residenciais e comerciais tem sido uma das questõesem evidência na hora de construir ou reformar.

Os aspectos naturais (insolação, ventos, vegetação) e artificiais (construções ao redor, posição da edificação, espessura das paredes, tipo de fachada, dimensões e posições das aberturas – janelas – e os materiais utilizados) são responsáveis por proporcionar determinada temperatura no interior dos ambientes.

Como recurso complementar podemos contar com uso das novas tecnologias, que tem favorecido o surgimento dos mais variados produtos para atender às exigências da população, sem perder o foco nas soluções ecológicas e econômicas.

Quando um sistema de refrigeração é desenvolvido juntamente com a elaboração do projeto da edificação – seja uma construção pequena ou grande – é considerado o ideal. Desta maneira pode-se adotar o sistema mais eficiente para cada construção:

  • Busca pelo melhor equipamento para o local;
  • Análise da relação custo/benefício do equipamento;
  • Redução de interferências com outros sistemas.

Elaboração de sistema elétrico e de renovação e filtragem de ar adequados;
Análise e tratamento específico do ar para as necessidades de cada ambiente e conforme a demanda de pessoas no local.

 Assim, além de garantir o bem estar/conforto térmico, também possibilita economia quando o equipamento está em funcionamento e quando houver a necessidade de manutenção.